Todos os produtos são desenvolvidos seguindo APQP da TS 16949 Engenharia simultânea adotada no desenvolvimento de novos produtos Processo produtivo com tecnologia atual Desenvolvimento de produtos sempre em materiais não-asbestos nacionais e importados Juntas de cabeçote para alta performance com torque permanente.
A Spaal mantém-se atualizada no desenvolvimento de produtos, processos e materiais, de maneira a estar oferecendo aos consumidores, produtos adequados a necessidade dos novos desenvolvimentos em motores.
Produtos: A linha de juntas mais atualizada do mercado nacional.
Processos: A fábrica opera com células de produção modernas, com equipes treinadas possibilitando ter baixíssimo PPM ( Perda de Partes por Milhão) e baixo Lead time .
Desenvolvimento de Materiais: Sempre a melhor opção em cada aplicação
Garantia de vedação sem vazamentos.
Sem duvida, nossos produtos trabalham com confiabilidade nos modernos sistemas de vedação de motores de combustão.
Elementos de vedação projetados nos mais diversos materiais e formatos que são desenvolvidos para proporcionar segurança, confiabilidade dentro da mais alta tecnologia
Sem duvida, nossos produtos trabalham com confiabilidade nos modernos sistemas de vedação de motores de combustão.
Elementos de vedação projetados nos mais diversos materiais e formatos que são desenvolvidos para proporcionar segurança, confiabilidade dentro da mais alta tecnologia
Materiais Nova Geração:
A Spaal mantém-se atualizada no desenvolvimento de materiais, olhando o presente, mas também o futuro, verificando as tendências dos motores. Novos materiais são empregados, pensando-se em combustíveis alternativos como células de combustível, onde se usará conversão da energia química diretamente para corrente elétrica, com alto grau de eficiência térmica com mínima emissão de substancias agressivas ao meio ambiente.
Quando a tecnologia de motores é aprimorada, as juntas de cabeçote que desenvolvemos são projetadas, especialmente para a alta performance dos motores a diesel ou gasolina desenvolvidos. São considerados no projeto as deformações elásticas exigidas entre cilindros, com sistemas de fechamento projetados para acompanhar essas exigências.
Quando a tecnologia de motores é aprimorada, as juntas de cabeçote que desenvolvemos são projetadas, especialmente para a alta performance dos motores a diesel ou gasolina desenvolvidos. São considerados no projeto as deformações elásticas exigidas entre cilindros, com sistemas de fechamento projetados para acompanhar essas exigências.
SC - Solid Core
1- Juntas de alma metálica revestidas com material elastômero com aramída e celulose.
2- Utilizadas em juntas de cabeçote e juntas de escapamento, não-retorque, com ancoragem química e mecânica, destinado a aplicações onde não se deseja aplicar retorque.
3- Material densíficado, com compressibilidade baixa entre 7 e 11%, e recuperação de 40%. Utilizado em juntas de cabeçote e juntas de escapamento na faixa de temperatura de 220 ºC com picos de 300ºC. Excelente em dissipação térmica, permitindo operar na região dos anéis até 600ºc.
1- Juntas de alma metálica revestidas com material elastômero com aramída e celulose.
2- Utilizadas em juntas de cabeçote e juntas de escapamento, não-retorque, com ancoragem química e mecânica, destinado a aplicações onde não se deseja aplicar retorque.
3- Material densíficado, com compressibilidade baixa entre 7 e 11%, e recuperação de 40%. Utilizado em juntas de cabeçote e juntas de escapamento na faixa de temperatura de 220 ºC com picos de 300ºC. Excelente em dissipação térmica, permitindo operar na região dos anéis até 600ºc.
XSC - Extreme Spaal Core
Material: Corpo formado de chapa de aço 1020 revestido com elastômero ligado com aramída.
1–Junta em aço carbono com ou sem vinco, revestido com exclusiva cobertura de borracha nitrilica reforçada com fibras de aramída ou nylon. Unem resistência mecânica á fluência com alta compressibilidade além de excelente capacidade de recuperação.
2 – É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC.
Material: Corpo formado de chapa de aço 1020 revestido com elastômero ligado com aramída.
1–Junta em aço carbono com ou sem vinco, revestido com exclusiva cobertura de borracha nitrilica reforçada com fibras de aramída ou nylon. Unem resistência mecânica á fluência com alta compressibilidade além de excelente capacidade de recuperação.
2 – É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC.
3- Aplicação: Juntas de cabeçotes, coletores admissão, cárter, juntas de distribuição, bombas de água e caixas de cambio.
XSI– Extreme Spaal Core inox
Material: Corpo formado de chapa de aço inox revestido com elastômero ligado com aramída
1- Junta em aço inox com ou sem vinco, revestido com exclusiva cobertura de borracha nitrilica reforçada com fibras de aramída ou nylon. Unem resistência mecânica á fluência com alta compressibilidade além de excelente capacidade de recuperação.
2 – É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC, em áreas sujeitas a corrosão.
1- Junta em aço inox com ou sem vinco, revestido com exclusiva cobertura de borracha nitrilica reforçada com fibras de aramída ou nylon. Unem resistência mecânica á fluência com alta compressibilidade além de excelente capacidade de recuperação.
2 – É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC, em áreas sujeitas a corrosão.
3- Aplicação: Juntas de cabeçotes, coletores admissão, cárter, juntas de distribuição,bombas de água e caixas de cambio.
TM – Thermo Multilayer com molibdênio
Material: Corpo formado de chapa de aço inox.
1 - Junta em aço inox, com aplicação de camada de pó antifricção em suas fases de contato, atua como lubrificante orgânico, reduzindo o atrito entre as partes e atuando como micro-vedação estática e dinâmica, inclusive entre peças com diferentes expansões térmicas.
2 - É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 1000ºC .
Material: Corpo formado de chapa de aço inox.
1 - Junta em aço inox, com aplicação de camada de pó antifricção em suas fases de contato, atua como lubrificante orgânico, reduzindo o atrito entre as partes e atuando como micro-vedação estática e dinâmica, inclusive entre peças com diferentes expansões térmicas.
2 - É indicado para altas solicitações mecânicas onde a temperatura atinge até 1000ºC .
3 - Aplicação:
TD - Turbo Diesel
1 - Juntas de alma metálica revestidas com grafite e elastômero, onde a pressão de contato e temperaturas exigidas são extremas, com ancoragem química e mecânica.
2 - Utilizadas em juntas de cabeçote e juntas de escapamento aplicadas em motores turbo com compressibilidade baixa e temperatura até 300º com picos de 400ºC.
1 - Juntas de alma metálica revestidas com grafite e elastômero, onde a pressão de contato e temperaturas exigidas são extremas, com ancoragem química e mecânica.
2 - Utilizadas em juntas de cabeçote e juntas de escapamento aplicadas em motores turbo com compressibilidade baixa e temperatura até 300º com picos de 400ºC.
MLV – Multilayer Viton / Inox
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
1- Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência à corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 240ºC com picos de 350ºC.
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
1- Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência à corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 240ºC com picos de 350ºC.
3- Aplicação: Juntas de cabeçote, juntas de coletores de admissão e escape em regiões sujeitas a corrosão e necessária alta recuperação.
4-Norma atendida: F 104 (Standard System for nonmetallic Gasket materials)
MLA – Multilayer Viton / Aço 1020
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero.
1- Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 240ºC com picos de 350ºC.
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero.
1- Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 240ºC com picos de 350ºC.
3- Aplicação: Juntas de cabeçote, juntas de coletores de admissão e escape onde não é requerida alta recuperação.
MLS - Multilayer Silicone / Aço 1020
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC.
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 - É indicado para operações onde a temperatura atinge até 220ºC com picos de 300ºC.
3- Aplicação: Juntas de cabeçote, juntas de coletores de admissão e escape e TV.
MLN - Multilayer Nitrilica / Aço 1020
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
1 - Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 – É indicado para operações onde a temperatura atinge até 140ºC com picos de 250ºC.
3- Aplicação: Juntas de coletores de admissão e TV.
Material: Corpo formado de uma ou diversas laminas de aço revestidas com elastômero
1 - Junta metálica com corpo de aço inox, com ou sem vinco, revestido com borracha viton. Alta condutividade térmica, resistência a corrosão, capacidade de conformação e máxima vedação de fluidos e gases.
2 – É indicado para operações onde a temperatura atinge até 140ºC com picos de 250ºC.
3- Aplicação: Juntas de coletores de admissão e TV.
BI - Juntas metálicas injetadas com Elastômero
- Juntas com estrutura em aço ou alumínio, com os lábios injetados em borracha, Nitrilica, ou silicone, conforme aplicação.
- Aplicação em tampas de válvulas e cár
Materiais convencionais:
CB - Cortiça emborrachada:
Juntas para vedação nas tampas de válvulas e cárter. Peças com compressibilidade alta, adequadas a compensações de deformação dos materiais especificados em projeto e ou por distorção.
Juntas para vedação nas tampas de válvulas e cárter. Peças com compressibilidade alta, adequadas a compensações de deformação dos materiais especificados em projeto e ou por distorção.
PV - Papelão hidráulico baixa pressão
NT - papelão hidráulico alta pressão
EP - Papelão hidráulico inchamento controlado.
Juntas desenvolvidas para as mais diversas aplicações, onde é requerida: pressão, temperatura, compressibilidade e recuperação ( Temperaturas entre -40º a 280ºC. )
Os materiais são selecionados em função de : torque aplicado, fluido, temperatura e pressão, compressibilidade e recuperação.
NT - papelão hidráulico alta pressão
EP - Papelão hidráulico inchamento controlado.
Juntas desenvolvidas para as mais diversas aplicações, onde é requerida: pressão, temperatura, compressibilidade e recuperação ( Temperaturas entre -40º a 280ºC. )
Os materiais são selecionados em função de : torque aplicado, fluido, temperatura e pressão, compressibilidade e recuperação.
SC - AO / NA - PV compressível com alma metálica
Juntas de cabeçote ou escapamento mais antigas, onde o retorque era necessário, para acomodação da junta as superfícies de contato.
Juntas de cabeçote ou escapamento mais antigas, onde o retorque era necessário, para acomodação da junta as superfícies de contato.
BO - Juntas de borracha nitrilica.
1- Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
1- Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
2 - É indicado para temperatura até 130ºC é exigida resistência mecânica
3- Aplicação: Juntas de cárter, algumas tampas de válvulas e anéis diversos.
SI – Borracha de silicone
1- Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
1- Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
2 - É indicado para temperatura até 220ºC .
3- Aplicação: Juntas de tampa válvulas,bombas de água, retentores e anéis diversos.
VI – Borracha fluorelastômero (viton)
1 - Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
1 - Junta de borracha moldada ou injetada de dureza compatível com a aplicação.
2 - É indicado para temperatura até 230ºC é exigida resistência mecânica
3- Aplicação: Juntas de injeção eletrônica, anéis de camisa,retentores e anéis diversos.
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Fonte: http://www.spaal.com.br/
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